fbpx

MUITO OBRIGADO

Sua doação fará diferença na vida de milhares de meninas e meninos na Ucrânia.

Leve esperança às crianças que estão precisando tanto de ajuda na Ucrânia por causa do conflito no país. Compartilhe com seus grupos, amigos e familiares para alcançarmos cada vez mais criança.

Share on whatsapp
Compartilhar por WhatsApp

RESPOSTA DO UNICEF À CRISE NA UCRÂNIA

Ações de prevenção e resposta do UNICEF 

O UNICEF, em conjunto com os seus parceiros, está na linha de frente da resposta humanitária na Ucrânia e continua ajudando as crianças e famílias vulneráveis afetadas pelo conflito por meio de serviços essenciais. Em áreas controladas pelo governo, o trabalho do UNICEF com parceiros está sendo implementado com algumas interrupções devido à deterioração da situação de segurança. Em áreas não controladas pelo governo, as intervenções estão interrompidas devido ao bombardeio frequente. O UNICEF tem colaboradores em Donetsk, Luhansk, Kramatorsk, Mariupol e Kiev. Um resumo das principais áreas de trabalho inclui: 

Saúde 

O UNICEF está apoiando os esforços de preparação e resposta a emergências das autoridades locais, disponibilizando suprimentos críticos para cobrir as necessidades imediatas dos deslocados internos em nove municípios estratégicos no leste, centro e oeste do país. O UNICEF também continua integrando a sua resposta humanitária a esforços de longo prazo para a construção da capacidade de resistência, fortalecendo as competências das unidades locais de saúde para oferecer serviços de qualidade, incluindo cuidados primários em comunidades; cuidados de emergência para traumas; bem como serviços essenciais às populações afetadas por meio de equipes móveis de saúde em Kramatorsk, Novohrodivka, Mariupol, Mariinka, Bakhmut. O UNICEF também está apoiando o estabelecimento de um inventário médico de contingência para assegurar a continuidade da prestação de serviços de saúde. 

Água e saneamento 

A pedido das autoridades locais e em estreita coordenação com o grupo de trabalho de água, saneamento e higiene, o UNICEF está fornecendo caminhões de água e distribuiu até agora 3.840 garrafas de cinco litros de água potável, recebidas como apoio em espécie de um fabricante local. 

Proteção das crianças 

Dez equipes móveis estão prestando atendimento psicossocial a crianças e cuidadores em áreas controladas pelo governo, bem como apoio de gerenciamento de casos para as famílias mais vulneráveis com crianças. Incluem-se famílias de acolhida, lares familiares e famílias com crianças extremamente vulneráveis deslocadas internamente. 

 O UNICEF está trabalhando com o governo para estabelecer um mecanismo de coordenação para fornecer serviços de proteção à criança. Uma linha telefônica direta de proteção à criança foi estabelecida em áreas controladas pelo governo e estão sendo implementados planos para a evacuação de crianças de instalações institucionais. 

Educação 

Em parceria com o Ministério do Interior, os Serviços de Emergência do Estado, hromadas e outros parceiros, o UNICEF vai oferecer uma série de treinamentos voltados para professores, voluntários e pessoal administrativo de instalações educacionais, inclusive sobre educação em habilidades para a vida, apoio emocional, resolução de conflitos e comunicação não violenta, bem como apoio psicossocial. O UNICEF também está apoiando o desenvolvimento de protocolos de preparação para emergências e o treinamento de pessoal escolar sobre a aplicação desses protocolos. 

Proteção social 

Está previsto um reforço de assistência humanitária em dinheiro para 3.000 famílias vulneráveis por meio de uma emenda do programa existente entre água, saneamento e higiene, e a organização Triangle Génération Humanitaire (TGH). 

Uma avaliação de viabilidade de recursos está sendo iniciada em estreita colaboração com o Grupo de Trabalho Financeiro e o Ministério de Política Social, na qual o UNICEF apoiará com a assistência técnica relevante. O UNICEF apoiará também uma avaliação sobre a preparação do sistema nacional de proteção social e está trabalhando na alteração do acordo de cooperação de contingência existente com a TGH para estar pronto para uma intervenção de recursos para múltiplos usos, conforme necessário. 

Fornecimento e logística 

O escritório do UNICEF na Ucrânia tem atualmente, já posicionados em armazéns em Kiev e Kramatorsk, material médico, de higiene e de educação de emergência suficiente para apoiar 3 mil famílias. 

Uma entrega inicial de fornecimento – que inclui roupas de inverno para crianças, suprimentos de saúde, kits recreativos, kits de desenvolvimento infantil e suprimentos de água e saneamento – está programada para chegar a Kiev entre 28 de fevereiro e 3 de março. Esses suprimentos atenderão mais de 20 mil pessoas. Dada a incerteza da situação e os significativos custos e desafios logísticos do transporte aéreo, a prioridade continua sendo a provisão de itens essenciais no armazém disponível em Kiev e a entrega desses itens aos oblasts à medida que os acordos com os municípios avancem. Se a situação o permitir, o primeiro lote de suprimentos será entregue em áreas não controladas pelo governo por um comboio da ONU, e distribuído por meio de parceiros implementadores no local. 

Um segundo fornecimento para apoiar as atividades de água e saneamento, saúde, proteção infantil e educação deverá ser entregue entre 5 e 7 de março. Isso beneficiará 40 mil pessoas. Um plano detalhado de distribuição está em desenvolvimento. 

Você está em um ambiente seguro para efetuar sua doação

Esta página foi projetada para proteger suas informações pessoais contra acesso, modificação ou divulgação não autorizada. Mantemos procedimentos físicos, eletrônicos e processuais apropriados e certificados. Você pode falar conosco gratuitamente pelo 0800-605-2020 (horário comercial) para dúvidas, sugestões ou caso precise cancelar sua doação.

 

O UNICEF reconhece a importância da privacidade e estamos empenhados em manter a confidencialidade e segurança de suas informações pessoais. 

SEPN 510 BLOCO A - 2º ANDAR ED. MINISTÉRIO DA SAÚDE - UNIDADE II - CEP 70750-521

Copyright © UNICEF - CNPJ 03744126/0001-69